Medjugorje , o veredicto do Santo Ofício está próximo.

A decisão da Igreja sobre o fenômeno Medjugorje é abordado. A Comissão de Inquérito nomeada em Março de 2010 e presidida pelo Cardeal Camillo Ruini terminou o seu trabalho. Padre Federico Lombardi, confirmou que na sexta-feira foi realizada a última reunião do comitê e agora, "como esperado, o resultado do estudo será apresentado à Congregação para a Doutrina da Fé", liderada pelo prefeito Gehrart Müller.

O interrogatório dos seis videntes e muitas outras testemunhas , as histórias das pessoas envolvidas, o conhecimento, a reflexão teológica sobre as mensagens: todo o material sintetizado num relatório final abrangente é, então, disponibilizado para o ex-Santo Ofício e serão cuidadosamente avaliados, juntamente com outros documentos já recolhidos ao longo dos anos pela Congregação. A partir do que foi aprendido, o comitê tentou concentrar-se principalmente no primeiro período das aparições. Não teria surgido evidências de fraude, engano ou abuso da credulidade popular. Ao mesmo tempo , no entanto , parece improvável que possamos chegar a uma declaração definitiva sobre o caráter sobrenatural de um fenômeno ainda em andamento.

Dos seis videntes de junho 1981 , no momento filhos ou crianças, três ainda tem que garantir a aparição diária da "Rainha da Paz" , ao mesmo tempo, no período da tarde e onde quer que estejam: são Vicka (que vive Medjugorje) , Marija (que vive em Monza) e Ivan (que reside nos Estados Unidos , mas muitas vezes volta para casa). Uma quarta vidente Mirjana, tem uma aparição cada mês, dia 2, enquanto que os dois últimos ex-Medjugorje a aparição é uma vez por ano.

Um problema que vem enfrentando a comissão é a enorme quantidade de mensagens que estão sendo dadas. Assim como o prenúncio de sinais e segredos extraordinários , que os videntes não quiseram revelar ainda a autoridade eclesiástica.

Alguns dos comissários, e também este é sobre o relacionamento, enfatizou a necessidade de uma mudança de ritmo no cuidado pastoral dos milhões de fiéis de todo o mundo, vêm para Medjugorje. A comissão, e o cardeal Ruini através das viagens de pessoas próximas a ele, foi capaz de verificar que as conversões e a aproximação aos sacramentos - isto é, aqueles que a Igreja define frutos espirituais - são reais e significativos .

Mas isso por si só não significa a comentar sobre a natureza sobrenatural das aparições. De fato, nos últimos meses, o prefeito Müller alertou os bispos norte-americanos, pedindo-lhes para supervisionar as reuniões que os protagonistas Medjugorje visionários realizavam: eventos públicos com muita aparição programada no calendário. Também eloquentes expressões usadas pelo Papa Francisco na missa em Santa Marta em 14 de novembro, quando ele disse que Madonna é "Mãe, não é um e-mail padrão" com a intenção de "enviar mensagens todos os dias" Palavras que são alvo dessas mensagens perseguindo vida e profecias sobre o futuro.

O Bispo de Mostar, Ratko Peric, sob cuja jurisdição Medjugorje, é notoriamente cético sobre o fenômeno, como era seu predecessor. Enquanto no fundo, há também o problema perene da relação entre o clero diocesano e franciscanos na Herzegovina, no momento das aparições. Entre as soluções ventiladas no passado recente era restaurar a antiga diocese de Trebinje , para subtrair o território de Medjugorje, Mostar, bem como a capacidade de criar um santuário a ser gerida por um reitor de fora .


O Cântico de Maria
O Cântico de Maria

A partir de um chamado forte ao meu coração de deixar-me ser mais envolvido aos cuidados de Deus, como que respondendo um novo sim ao Projeto do Reino surgiu então O Cântico de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário