Movimento Schoenstatt celebra centenário em Portugal

No próximo dia 4 de maio, o movimento apostólico de Schoenstatt em Portugal celebrará o seu centenário de fundação.

A programação para a data é composta por uma exposição (que pretende recordar os 100 anos de história (1914 - 2014) e celebrar os frutos desta história de Aliança de Amor com Nossa Senhora), o terço na Capelinha das Aparições em Fátima (Portugal) e uma Missa presidida pelo patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.

"A caminho de Fátima para esse dia jubilar, estarão mais de 600 pessoas que peregrinarão a pé entre os dias 2 e 3 de maio, especialmente famílias e jovens que se juntarão depois aos peregrinos de todo o país que chegam só no dia 4 maio", afirmam os organizadores do evento através de nota.

A origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt "é a Aliança de Amor com Nossa Senhora em 18 de outubro de 1914, numa capelinha no lugar de Schoenstatt, Alemanha, hoje o santuário original".

Em outubro deste ano ocorrerá o grande momento deste Ano Jubilar. Nesta época, além de celebrações internacionais, está programado um encontro com o Papa Francisco.

O Movimento de Schoenstatt tem quatro Santuários em Portugal, nas dioceses de Aveiro, Braga, Lisboa e Porto, os quais são "centros de peregrinação, de formação e de Fé".

O Cântico de Maria
O Cântico de Maria

A partir de um chamado forte ao meu coração de deixar-me ser mais envolvido aos cuidados de Deus, como que respondendo um novo sim ao Projeto do Reino surgiu então O Cântico de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário