É possível viver a castidade no século XXI?

"É bom fazer sexo antes e fora do casamento, pois o amor é testado também." Este argumento é o pão de cada dia para os jovens e adolescentes do nosso tempo, ouvem e vêem esta mensagem na televisão, cinema, rádio, revistas, internet, e em conversas na escola e na faculdade. Basicamente, a ideia é que o melhor é viver sem limites e sem controle.

No entanto , o autor mexicano conhecido Eduardo Verastegui, diz o contrário:

"Não é que o sexo é ruim: ele é santo, grande, e é por isso que um nutre e protege, compartilhá-lo com a pessoa que deveria ser o mais importante de sua vida. O amor, se não para sempre, não é bom."

Eduardo Verástegui
Isto foi dito em uma entrevista recente na internet, convidando os jovens a viver a castidade.

Ao contrário do que o mundo proclama, o autor mexicano argumenta que temos de aprender a viver o verdadeiro amor, e isso significa renúncia, sacrifício e compromisso. Então, há 11 anos assumiu o compromisso radical a Deus: Não ter intimidade com qualquer mulher, até que ele saiba quem vai ser sua esposa e mãe de seus filhos, que reza todos os dias. Ou seja Verastegui prometeu a viver a castidade.

"Muitas pessoas pensam que o sexo é uma necessidade física, e isso não é verdade. Necessidade física é para respirar, comer! Se você não respirar ou comer, você morre. Até agora eu não ouvi que alguém tenha morrido de abstinência."

Este compromisso veio depois de um momento crucial em sua vida, onde se encontrou com o amor de Deus e descobriu que seu modo de vida na época típica de estrelas de Hollywood, cheios de dinheiro, festas e mulheres - que era levando a vácuo, sem sentido e da solidão. Então, ele decidiu mudar. "Eu tenho 39, irmão mais velho de três irmãos e filho de uma família de classe média Xicontécatl, uma pequena cidade no estado de Tamaulipas (México). Eu vou a missa e rezar o terço todos os dias. Eu tento manter os Dez Mandamentos. Eu trabalho muito duro para limpar o rastro negro de fumaça deixado no passado, quando eu quebrei meu coração com tantas mulheres", disse Verastegui .

O ator mexicano, que já atuou em filmes como Bella, Grande Glória e A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, é dedicado hoje à vida e promover um estilo de vida muito diferente. E isso acontece, entre os jovens.

Esta missão dirigida aos jovens, ele foi especialmente lembrado um ano atrás, quando Verastegui teve um encontro inesquecível: Ele se encontrou com o Papa Francisco, logo após sua eleição como Papa. E, em seguida, deu-lhe um abraço e disse até logo, ele ouviu a voz do Papa: "Não se esqueça do jovem". De fato, enquanto Verastegui deixava a Sala Clementina, o Papa pronunciou estas palavras que foram gravadas em seu coração.

Portanto, o ator mexicano de tempos em tempos tem como alvo os jovens, que os incentivam a vida valer a pena. Uma vida que envolve "uma luta até a morte, em que temos de tentar todos os dias para ordenar a bagunça, limpeza de onde estava sujo em nossos corações e deixar Deus curar todas as feridas e poluição que temos."

Além de castidade, o ator mexicano promove a defesa e respeito pela vida humana e anti aborto.

Verastegui não é o único que promove uma vida pura para os jovens. Em diferentes partes do mundo, esta tem despertado preocupação de muitas pessoas. Um exemplo é a opção V, composto por adolescentes e jovens, uma associação que promove uma escolha decisiva para a castidade. Em sua página no Facebook já tem quase 30.000 seguidores e é muito interessante ver a recepção de muitos, através de comentários, artigos e discussões geradas incentivando viver a castidade. "Não para fazer coisas extraordinárias ou ser alguém de outro mundo. Ele pede realmente que se ame, algo para o qual você e eu fomos criados."

O Cântico de Maria
O Cântico de Maria

A partir de um chamado forte ao meu coração de deixar-me ser mais envolvido aos cuidados de Deus, como que respondendo um novo sim ao Projeto do Reino surgiu então O Cântico de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário