Jesus nunca se cansa de amar sua Igreja, enfatiza Papa

Em sua homilia na Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta segunda-feira, 02, o Papa Francisco lembrou os fiéis que existem três características do amor que Jesus nutre pela Igreja, sua Esposa: ser fiel, perseverante e fecundo.

A celebração também foi marcada por um fato inédito: quinze casais estiveram reunidos diante do altar onde se encontrava o Pontífice para agradecer a Deus pelo tempo de vida matrimonial. Segundo o Papa, são modelos de referência os "três amores de Jesus" para com o Pai, para com sua Mãe e para com a Igreja, pois "grande" é o amor de Jesus por esta última. "Jesus esposou a Igreja por amor."

"É um amor fiel; é um amor perseverante, que não se cansa nunca de amar sua Igreja; é um amor fecundo. É um amor fiel! Jesus é o fiel", disse.

Conforme a Carta de São Paulo, o Santo Padre ressaltou que "a fidelidade é própria do amor de Jesus. E o amor de Jesus pela sua Igreja é fiel", sendo uma luz sobre o matrimônio. Ao comentar sobre a vida matrimonial, o Papa lembrou que ela "deve ser perseverante, porque caso contrário o amor não pode andar para frente", ainda mais nos momentos difíceis, quando surgem os diversos problemas.

Mas o amor persevera, continuou, vai adiante, sempre procurando resolver as coisas para salvar a família.

Para o Santo Padre, o amor de Jesus "faz fecunda a Igreja com novos filhos, pelo Batismo, e a Igreja cresce com esta fecundidade nupcial", onde pode ser às vezes colocada à prova, quando os filhos não chegam ou estão doentes. Nestas provas, prosseguiu, existem casais que "olham para Jesus e buscam a força da fecundidade que Jesus tem para com a sua Igreja".

Fonte: Rádio Vaticano

O Cântico de Maria
O Cântico de Maria

A partir de um chamado forte ao meu coração de deixar-me ser mais envolvido aos cuidados de Deus, como que respondendo um novo sim ao Projeto do Reino surgiu então O Cântico de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário