Participe do Sínodo das Famílias


O sínodo dos bispos sobre a família já começou e parece que há muita gente pronta para reclamar e fazer suas críticas com relação a qualquer declaração oficial da Igreja sobre o tema. Mas aqui nós vamos lhe propor uma alternativa: adote um padre sinodal para orar por ele durante o sínodo!

Adote um padre sinodal” é uma campanha da internet criada para ajudar os fiéis a participarem efetivamente com sua oração.

Nossos pastores precisam da nossa oração para serem guardiões da beleza dos ensinamentos da Igreja sobre o casamento e a família, como nos ensinou Jesus nos Evangelhos e herdamos por meio da tradição como uma pedra preciosa.

As famílias e a sociedade em geral merecem a fidelidade da Igreja e seu testemunho neste momento da história.

Adotar um padre sinodal pode ser uma excelente maneira de ser solidários com os bispos nestes importantes encontros, enquanto discutem temas que afetam muitas questões: esposos, filhos, vida familiar em geral.

Para participar é simples: acesse a página principal da campanha e clique em “adopt” (adotar). Uma nova janela se abrirá, com um endereço de e-mail, ao qual você pode escrever oferecendo suas orações (basta escrever “quero rezar por um padre sinodal”); então, você receberá uma resposta com o nome do padre sinodal pelo qual você rezará.
“E se me mandarem o nome de um bispo que nem conheço, de um lugar que não me interessa?”. Bem, nada acontece por acaso nos planos de Deus. Este bispo com certeza se beneficiará com a sua intercessão por ele. Confie no Espírito Santo!

Observação: você pode fazer sua solicitação até o dia 10 de outubro. Mas se esta data já tiver passado, você pode acessar a lista completa dos participantes do sínodo e escolher um deles para interceder por ele. Também pode visitar uma página similar chamada "Adote um bispo".


O Cântico de Maria
O Cântico de Maria

A partir de um chamado forte ao meu coração de deixar-me ser mais envolvido aos cuidados de Deus, como que respondendo um novo sim ao Projeto do Reino surgiu então O Cântico de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário